Procedimento Intradiscal Percutâneo
Tratamento Minimamente Invasivo direcionado aos pacientes portadores de Dor Lombar e Ciática secundária a Hérnia de Disco
A dor lombar, com ou sem dor ciática, encontra-se entre os principais problemas de saúde que levam o paciente a procurar auxílio médico, a utilizar medicamentos de forma crônica, a afastar-se de suas atividades de trabalho e/ou lazer ou, em casos mais avançados, necessitar de procedimentos cirúrgicos na coluna vertebral.
Estudos estatísticos realizados no Estados Unidos mostram que aproximadamente 40% da população necessitará de algum tipo de tratamento clínico ou cirúrgico na coluna para resolução de sua queixa dolorosa. Uma das principais causas de dor na coluna é a doença do disco intervertebral, sendo a “hérnia de disco” e o “desgaste do disco” as mais frequentes e conhecida por parte dos pacientes.
A chave do sucesso para o tratamento destas dores, não raramente crônicas, passa por uma abordagem multidisciplinar coordenada por uma equipe médica altamente especializada em doenças da coluna, um adequado engajamento do paciente e um excelente trabalho de fisioterapia e/ou de outras especialidades médicas, quando assim for necessário.
A Clínica Regenera, mantendo seu compromisso de sempre trazer aos nossos pacientes o que há de mais atual no tratamento clínico e cirúrgico das doenças da coluna vertebral, encontra-se plenamente capacitada, quando necessário, para realizar procedimentos minimamente invasivos da hérnia discal. Trata-se de técnica cirúrgica que utiliza materiais inovadores, dispensando a necessidade de cortes ou procedimentos de grande porte na coluna. Todo o procedimento é realizado utilizando-se pequena cânula, a qual é introduzida no interior do disco intervertebral controlada por aparelho de Rx. É indicado para tratamento de determinados tipos de hérnia de disco e/ou dor lombar.
Caso queira obter maiores informações sobre esta tecnologia, ou discutir sobre o tratamento da hérnia de disco, procure os especialistas da Clínica Regenera. Eles irão lhe orientar, de forma detalhada, sobre as indicações desta técnica cirúrgica minimamente invasiva destinada ao tratamento dos pacientes que sofrem de hérnia ou desgaste do disco intervertebral.